Presente nas memórias de qualquer telespectador dos anos de 1980, a atriz Marion Ramsey, uma das personagens mais engraçadas da série Loucademia de Polícia, reprisada à exaustão em várias emissoras de televisão brasileiras, morreu aos 73 anos, de causa não revelada. Um dos empresários da atriz, Roger Paul, limitou-se a citar o 'apagar da luz entre os que a conheceram', associando a causa a uma doença.
saiba mais
Vitão diz que 'Samu', parceria com Léo Santana, é sobre Luísa Sonza
Genival Lacerda é enterrado ao som de forró pé-de-serra
Depois de 31 anos, jornalista José Raimundo Oliveira deixa a Globo
'Essa doença não é brincadeira', lamenta filho de Genival Lacerda
Rapper e ator de 'Plantão Médico,' Deezer D morre aos 55 anos
Antes do sucesso no cinema, porém, foi na Broadway que Marion Ramsey contracenou com lendas como Bette Davis. Tomou parte de peças importantes como Hello, Dolly! Simultaneamente ao despontar com a comédia de sucesso mundial, Marion esteve num telefilme de Jack Hofsess, Segredos de família, que trazia
um elenco feminino reforçado pela presença da veterana Maureen Stapleton.
O papel da policial foi tão forte que perdurou em participações na tevê, caso da série com Seth Green
Robot Chicken (em episódio de 2006). Integrante ocasional do elenco de séries como The Nanny, MacGyver e Barrados no baile, Marion despontou na tevê, em 1976, com a presença em The Jeffersons. Dublou personagem do desenho A família Addams e brilhou em Cos, programa a cargo de Bill Cosby.
Com Steve Guttenberg e Michael Winslow, colegas de Loucademia de Polícia, Marion estrelou Lavalantula (e uma continuação), antes da derradeira participação no mundo das artes, com Quando eu canto (2018), produção independente sobre a vida real da cantora Linda Chorney.