Com COVID-19, Larry King sai da UTI e respira sozinho

Segundo um porta-voz do apresentador de 87 anos, ele já fez uma vídeochamada com os três filhos após sair da UTI

AFP Estado de Minas 05/01/2021 09:34
DON EMMERT / AFP
King é uma das figuras mais importantes da história da televisão americana (foto: DON EMMERT / AFP)

O apresentador americano Larry King saiu da UTI do hospital onde está internado com COVID-19 e respira sem ajuda de aparelhos.

Ele foi internado na véspera do Ano Novo. Segundo um porta-voz do apresentador de 87 anos, ele  já fez  uma vídeochamada com os três filhos após sair da UTI.

No último sábado (2/1),  a rede CNN, canal em que Larry King trabalhou por 25 anos, anunciou que o famoso jornalista contraiu a COVID-19 e estava internado há mais de uma semana em Los Angeles.
King, que tem 87 anos, foi internado no Cedars Sinai Medical Center, na cidade californiana, de acordo com uma "fonte próxima à família", disse a CNN. 

O jornalista sofre de diabetes tipo 2 e teve vários problemas médicos, incluindo ataques cardíacos, câncer de pulmão e angina, uma doença causada pela diminuição do fluxo sanguíneo para o coração. É uma das figuras mais importantes da história da televisão americana, famoso por suas camisas, pelas gravatas multicoloridas, suspensórios e os grandes óculos.

Apresentou o programa "Larry King Live" por 25 anos. Entrevistou todos os presidentes dos Estados Unidos desde 1974 e líderes como o palestino Yasser Arafat e o russo Vladimir Putin. Ele deixou a CNN em 2010 e continuou fazendo entrevistas transmitidas em seu site. Em 2012, lançou o programa "Larry King Now" na Ora TV, um canal de vídeo sob demanda cofundado por ele. 

MAIS SOBRE E-MAIS