A humorista Tatá Werneck foi uma das apresentadoras do Prêmio Multishow 2020, ao lado de Paulo Gustavo e Iza. E ao abrir a noite, ela fez uma piada com o vestido que estava usando, dizendo que ele custava a grade de programação da RedeTV!. Ao contrário do público que assistiu e levou na brincadeira, a emissora entrou na Justiça contra Tatá e pede uma indenização de R$ 50 mil.
Prêmio Multishow: Tata Werneck diz que vestido vale "orçamento da grade da RedeTV!" --> https://t.co/6Qd1H73KHp #PremioMultishow pic.twitter.com/4lpbT40pRa
%u2014 LeoDias (@euleodias) November 12, 2020
saiba mais
Saiba como assistir a apresentação de Anitta no réveillon de Nova York
'Tive medo', diz Carla Diaz sobre diagnóstico e luta contra o câncer
Veja as séries que revolucionaram a telinha na última década
Chef de restaurante em BH, Paolo Peluso, de 41 anos, morre de COVID-19
Thelma, Manu e Rafa alugam ilha para passar o réveillon e recebem críticas
Eles ainda falaram que aceitam críticas, mas o 'que fez a ré (Tatá) foi um ataque gratuito e sem fundamento, cujo único intuito é o de macular a imagem da autora (RedeTV!)'.
O advogado de Tatá Werneck, Ricardo Brajterman, enviou um comunicado ao jornalista Léo Dias e disse que a emissora perdeu o 'senso do ridículo' e está 'desesperada por dinheiro'. Confira a nota:
“Com essa descabida demanda, a RedeTV! demonstra que perdeu completamente o senso do ridículo. O próprio processo será alvo das mais infames piadas. Ao invés de se preocupar em apresentar um conteúdo que lhe proporcione audiência, a RedeTV!, mais uma vez, tenta buscar atenção para si através da exploração do prestígio e boa fama de pessoas de bem, como o caso da Tatá. É bom lembrar que a RedeTV! não tem capacidade econômica de investir em artistas para formar um elenco exclusivo e de qualidade, por isso usa indevidamente e sem autorização a imagem artistas, cantores, apresentadores para conseguir audiência, assim se dava no Pânico e nos programas de fofoca.
A fala da Tata está dentro do limite da liberdade de expressão e da liberdade artística, em nenhum momento teve discurso de ódio e muito menos, por exemplo, uma manifestação para que boicotem a emissora, o que poderia gerar algum dano. A visão da RedeTV! é tão obtusa, que não conseguiu enxergar que a manifestação da Tatá foi positiva para ela, pois, ao contrário do que a emissora sustenta, o vestido da minha cliente foi caríssimo, semelhante a sempre luxuosa e refinada programação da RedeTV!. Essa ação é um tiro no pé.
Mas se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50.000,00 da Tata, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no prêmio, e eles ainda podem ficar com o troco”.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra