Uai Entretenimento

VARIEDADES

Matheus, da dupla com Lucas, morre por COVID-19; cantor duvidou da doença

O cantor Matheus, da dupla sertaneja Lucas e Matheus, morreu aos 57 anos nessa terça-feira, (22/12), em decorrência de complicações da COVID-19. O artista veio de Portugal quando começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. Ele chegou a ser internado e intubado em 16 de dezembro, em um hospital em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, porém não resistiu. 



 

 


A morte de Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo do músico, foi confirmada nas redes sociais da dupla sertaneja. "É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão", dizia o comunicado.

 

 

Com mais de 25 anos de carreira na música, principalmente pela Europa, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de sete milhões de CDs vendidos. O maior sucesso de Lucas e Matheus foi a música Paciência, gravada na década de 1990.

 

Negou a doença

Muito ativo no Facebook, em setembro o cantor sertanejo chegou a duvidar da doença. "Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!", reclamou na web em setembro. "Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre", disse na publicação. 

 

 

 

Matheus era casado e deixa dois filhos. 

 

*Estagiária sob supervisão de