O cantor Paulinho nasceu no dia 6 de setembro de 1952, no Rio de Janeiro. Acostumado a frequentar shows e bailes, na década de 1970 já estava inserido no meio musical sendo vocalista e percussionista de uma banda, chamada Los Panchos Villa, que se apresentava em bailes da cidade maravilhosa.
Na época, a banda mais conhecida nos bailes do Rio de Janeiro era "Os Famks", que mais tarde se tornaria o grupo Roupa Nova, e Paulinho sempre prestigiava as apresentações. Não demorou muito para o cantor receber o convite para participar do grupo e dar um passo maior em sua carreira.
Leia Mais
COVID-19: Paulinho, do Roupa Nova, tem 'quadro delicado', diz bandaMarco Ricca 'segue apresentando evolução clínica', diz hospitalInternada em estado grave com COVID-19, Nicette Bruno tem pioraDocumentários dominam o Festival de BrasíliaDuo Desvio aposta em novos caminhos para a percussãoOito mineiros são selecionados pelo projeto Natura MusicalFamosos lamentam morte de Paulinho, do Roupa NovaPaulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima da COVID-19 no RioAo lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, foi essencial para transformar o Roupa Nova em um fenômeno brasileiro no início dos anos 1980. Dois anos depois, a banda estourou com o lançamento do segundo disco. A música "Clarear" logo fez sucesso e se tornou tema da novela "Jogo da Vida", na Rede Globo.
O sucesso do grupo ao longo dos anos fez com que o Roupa Nova se tornasse o recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas escolhidas para temas principais.
Em 2009, Paulinho recebeu junto com o Roupa Nova um dos maiores prêmios musicais: o Grammy Latino. Ganhou na categoria de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro.
O cantor deixa dois filhos: o baterista Pepê e a cantora Twigg. Pepê faz parte da banda Jamz, que foi revelada no programa SuperStars, da Rede Globo.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira