O ator e diretor Marcius Melhem entrou com uma ação na Justiça contra a advogada Mayra Cotta, que representa seis mulheres que o acusam de assédio sexual. Em entrevista ao portal Uol nesta sexta-feira (4/12), Melhem disse que fará ainda uma interpelação judicial a Dani Calabresa. Em ambas ações, o diretor quer prova das denúncias.
saiba mais
Dani Calabresa se pronuncia sobre assédio: 'Precisei me defender'
Famosos apoiam Calabresa depois de matéria sobre assédio de Marcius Melhem
Assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa é detalhado em revista
Advogada de Calabresa entra com pedido de indenização contra Marcius Melhem
Leticia Spiller pede desculpas após comentários sobre Dani Calabresa
Uma reportagem publicada pela revista Piauí conta com detalhes as ocasiões de assédio do humorista da TV Globo à atriz.
Além dela, relatos de outras duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três que sofreram dos dois tipos. Ao todo, foram ouvidas 43 pessoas, que preferiram optar pelo anonimato para evitar atritos com a emissora.
''Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela. Em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Enquanto a atriz tentava soltar os braços e escapar da situação, acabou encostando mão e quadris no pênis de Melhem. Ao reencontrar os colegas no salão, Calabresa teve uma crise de choro''
Revista Piauí
Além dela, relatos de outras duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três que sofreram dos dois tipos. Ao todo, foram ouvidas 43 pessoas, que preferiram optar pelo anonimato para evitar atritos com a emissora.
Funcionárias revelaram que Melhem agia de forma ‘violenta’, usava seu poder hierárquico para constrangê-las e, por vezes, chegou a trancar mulheres em salas para assediá-las.
Resposta
Dani Calabresa também se pronunciou na tarde desta sexta-feira sobre a reportagem da revista Piauí. No Instagram, ela decidiu falar sobre a situação e a repercussão do caso: "Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender".
Segundo a humorista, ela nunca chegou a procurar a imprensa, mas tomou as medidas cabíveis para conseguir ajuda. "Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", escreveu na legenda da publicação.