Ator Hugh Keays-Byrne, vilão de 'Mad Max' morre aos 73 anos

A causa da morte do ator ainda não foi divulgada; a notícia foi divulgada pelo amigo e e diretor, Brian Trenchard-Smith

Natasha Werneck* 02/12/2020 18:30
Reprodução/Twitter
Hugh Keays-Byrne interpretou 'Mad Max' e voltou para o filme em 2015 (foto: Reprodução/Twitter)
O ator australiano Hugh Keays-Byrne, famoso por interpretar o vilão de “Mad Max”, morreu na manhã desta quarta-feira (02/12), aos 73 anos. A notícia foi divulgada pelo diretor e amigo do ator, Brian Trenchard-Smith. 

"Estou triste em informar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne faleceu ontem no hospital. Um ex-ator da Royal Shakespeare Company que se estabeleceu na Austrália co-estrelou meu filme 'Man From Hong Kong' e alcançou reconhecimento mundial como Toecutter em Mad Max, e Immortan Joe em Mad Max-Fury Road. Esta foto reflete o senso de humor inato que ele trouxe não apenas para o meu filme, mas para todas as produções em que trabalhou. Ele foi um ótimo ator e um bom amigo para Margaret [esposa de Brian] e para mim por 46 anos.", disse o artista na publicação.

Hugh nasceu na Índia e trabalhou no filme Mad Max em 1979, uma das mais famosas produções independentes australianas. Ele interpretou o vilão Toecutter. Só voltou para o longa mais de três décadas depois, em “Estrada da Fúria”, de 2015, em Immortan Joe, seu último papel no cinema.

A causa da morte do ator ainda não foi divulgada.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE E-MAIS