A atriz Claudia Raia foi denunciada pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) por promover sessão de educação física em seu Instagram ‘sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica’. O vídeo foi publicado em março e ela aparece ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello, em seu apartamento.
saiba mais
Depois de criticar igreja, Andressa Urach posta ensaio: 'Novos caminhos'
Ex-BBB Felipe Prior se justifica após postar vídeo na urna: 'não foi na maldade'
Bell Marques testa positivo para COVID-19 e cancela shows
Alessandra Scatena revela que tinha 15 anos quando namorou Gugu Liberato
Com COVID-19, Luccas Neto se emociona ao falar de quarentena longe do filho recém-nascido
A prática pode se caracterizar em Exercício Ilegal da Profissão, prevista na Lei das Contravenções Penais. Agora, a Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a denúncia contra a atriz.
Ela já tinha prestado esclarecimentos em agosto, na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre as infrações contra a Saúde Pública. Claudia disse para a delegada Beatriz Hernandez que os exercícios físicos foram elaborados por seu personal trainer Marcos Prado, que é formado em Educação Física.
Raia explicou que a ideia de gravar o vídeo veio após vários pedidos dos seus seguidores e também como uma forma de ajudá-los durante a quarentena. Ela informou que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão".
O Ministério Público disse que o caso deve ser remetido ao Juizado Especial Criminal e em 6 de novembro, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu o requerimento do MP.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra