A atriz Conchata Ferrell, a diarista Berta de Two and a half men, morreu nessa segunda-feira (12/10), aos 77 anos. A informação foi divulgada pelo site Deadline na tarde desta terça (13/10). Uma série de complicações após uma parada cardíaca teria provocado a morte da norte-americana. Ela morreu cercada pela família no Hospital Sherman Oaks, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
No início do ano, a atriz descobriu uma grave infecção renal e, no mês de julho, o marido informou à imprensa estadunidense que Conchata estava internada e respirando com ajuda de aparelhos após um ataque cardíaco.
Leia Mais
Campeão do 'The Voice Kids' passará por cirurgia: 'Corro risco de perder a minha voz'Lexa é assaltada no Rio e tranquiliza fãs: 'Estou bem'Garoto usa cartão de crédito da mãe e viraliza ao tentar evitar o castigo; veja vídeoO segredo de Among Us: por que o game faz tanto sucesso Milton Gonçalves é internado em hospital no Rio e fãs preocupamRomance 'Solução de dois estados', de Michel Laub, chega às livrariasSérie mostra como os festivais produziram ídolos da música brasileiraNascida em 28 de março de 1943 na cidade de Charleston, em West Virginia, Conchata deixa o marido, Arnie, e uma filha, Samantha.
Jon Cryer, um dos protagonistas da série Two and a half men, escreveu um texto em homenagem a Conchata Ferrell no Twitter: "Ela era um ser humano lindo. Estou chorando pela mulher que vou sentir saudades e pela alegria que ela trouxe a tantas pessoas".
O ator conta que, nos primeiros dias de gravação de Two and a half men, disse à atriz que era seu fã, mas ela não acreditou. Precisou citar falas de um seriado dos anos 1970 para que ela acreditasse que ele estava falando a verdade. "Estou feliz que eu com certeza sabia o quanto eu era sortudo por dividir o palco com ela", prosseguiu, ressaltando que "2020 está sendo impiedoso".
Já Charlie Sheen escreveu: "Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito", lamentou o ator original da série, por meio de publicação no Twitter, que acompanha a foto de uma cena entre seu personagem Charlie Harper, e a de Conchata.
Melanie Lynskey, que viveu a personagem Rose, também prestou condolências: "Estou chorando. Ela era a mulher mais calorosa e graciosa. Seu marido, Arnie, ia a cada gravação de Two and a half men e sentava na plateia, orgulhoso".
Confira a seguir uma entrevista da atriz para a Warner Channer Brasil, na qual fala sobre a série que a consagrou, Two and a half men: