A cantora Vanusa, de 73 anos, tem melhora no quadro clínico e em breve deve deixar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo novo boletim médico liberado nesta quinta-feira (8). Ela está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), desde o início de setembro.
saiba mais
Vanusa segue internada e tem 'discreta melhora', diz hospital
Melhora o estado de saúde da cantora Vanusa, internada em Santos
Quadro clínico de Vanusa é grave; cantora respira com ajuda de aparelhos
Cantora Vanusa morre aos 73 anos em São Paulo
'Não existe pedir perdão, porque não fiz nada', diz filha de Vanusa
Em menos de uma semana, ela foi transferida para a UTI do hospital por pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio, segundo a assessoria da cantora. Desde então, ela tem apresentado altos e baixos no quadro clínico e chegou a precisar ser entubada para respirar com a ajuda de aparelhos.
Rafael fez um pronunciamento sobre o estado da mãe no dia em que ela completou 73 anos, em setembro, e relembrou os problemas de saúde, além do Alzheimer. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria A. H. Pylori, contraída ao tomar água”, disse.
Agora, os médicos informam que ela apresenta melhoras e está estável, podendo ser transferida de volta para a enfermaria. Nas redes sociais, Rafael Vanucci, compartilhou o documento e comemorou a melhora da mãe. “Cada dia melhor”, escreveu.
Leia na íntegra o que diz o boletim médico, assinado pelo médico Eduardo Michelin Roman:
“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantem-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Alta eletiva para a enfermaria de Clínica Médica”.
*Estagiária sob supervisão da subediora Ellen Cristie.