A jornalista Glória Maria participou de uma live pelo Instagram da colega de profissão Joyce Pascowitch, do Glamurama. Elas conversaram sobre isolamento social, pandemia do novo coronavírus, cura do câncer cerebral e muitos outros assuntos. Mas um trecho do vídeo viralizou nesta terça-feira, 29, em que ela critica o “politicamente correto”.
Leia Mais
Gugu: advogados garantem ter documento de Rose Miriam que muda rumos de herançaDrags Pabllo Vittar e Gloria Groove são a capa da Vogue Brasil de outubroMelhora o estado de saúde da cantora Vanusa, internada em SantosIza faz discurso emocionante sobre morte de homem negro no Carrefour; assistaTaís Araújo relembra agressão verbal de ex-namoradoCriador da Mafalda, Quino morre aos 88 anos na ArgentinaMeu pai, meu herói é o filme da Sessão da tarde nesta terça-feiraFoi quando a apresentadora do Globo Repórter respondeu: “Se você quer saber, eu acho isso tudo, basicamente, um saco. Por exemplo, hoje, tudo é racismo, tudo é preconceito… Eu, até hoje, na TV, tenho meus câmeras antigos, os técnicos que estão comigo há 40 anos, todos me chamam de ‘Neguinha’. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Me chamam de uma maneira amorosa, carinhosa”, disse.
E ela continuou: “Então, hoje, tudo é preconceito, tudo é assédio. Está chato. Estou há mais de 40 anos na televisão. Já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Acho que o assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade. Não tem como você interpretar. O assédio é uma coisa que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza”, completou.
Para muitos, a resposta de Glória Maria foi inesperada. Nas redes sociais, a fala da apresentadora repercutiu e entrou no assunto mais comentado do Twitter e dividiu opiniões. Confira:
Assista ao vídeo completo disponível no IGTV de Joyce Pascowitch:
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra