CCXP 2020 ganha versão on-line e gratuita; veja as datas

Um dos maiores eventos da cultura pop vai ser transmitido em formato digital devido à pandemia do novo coronavírus

Natasha Werneck* 08/09/2020 13:36
Divulgação
A CCXP do Brasil este ano vai ser realizada de forma digital e gratuita (foto: Divulgação)
Um dos setores que mais vêm sofrendo com a pandemia do novo coronavírus é o de cultura. Após uma longa pausa, os grandes eventos culturais do mundo precisaram se adaptar à nova realidade imposta pela COVID-19. Foi o caso da Comic Con em San Diego (EUA) e agora no Brasil, ontem ganhou o nome de “CCXP Worlds: A Journey of Hope” e vai ser realizada de forma totalmente on-line e gratuita.

A Comic Con Experience (CCXP) é um dos grandes eventos da cultura pop que reúne o público apaixonado por HQs, livros, filmes, séries e games. A grande expectativa para quem vai na convenção são os painéis com atores, diretores e equipe, que normalmente são os que tiveram grande destaque. Na CCXP de 2019 que aconteceu no Brasil, por exemplo, a presença da atriz Gal Gadot, a Mulher Maravilha, foi um dos grandes momentos no evento.
 
 
Reprodução/Redes Sociais
A atriz Gal Gadot na CCXP de 2019 no Brasil (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste ano, devido à pandemia, algumas adaptações precisaram ser feitas para evitar a disseminação do coronavírus. A Comic Con de San Diego teve seus painéis previamente gravados e transmitidos no Youtube.

Entre 4 e 6 de dezembro, a CCXP no Brasil também vai ganhar a versão virtual e com o conteúdo inteiramente gratuito. Os fãs podem ter a experiência do auditório Thunder, Artist’s Alley e o concurso de cosplay, tudo transmitido pela internet. A equipe do evento vai ficar dividida entre Los Angeles e Brasil para levar um conteúdo exclusivo para os geeks que aguardam o ano todo pelo evento. 

Durante a coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (08), foram confirmados trailers inéditos, bastidores das maiores produções do cinema e das séries, painéis com as celebridades

Além disso, os produtos vendidos no evento, que não são encontrados em outro lugar, vão ganhar um marketplace. Funkos, hot toys, camisetas, entre outros, serão disponibilizados na loja on-line.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz  

MAIS SOBRE E-MAIS