Homem é preso por criar mais de 150 perfis falsos para atacar ex-noiva de Gabriel Diniz

A digital influencer Karol Calheiros usou as redes sociais para desabafar com os seguidores que vinha sofrendo ataques desde que o cantor morreu

Natasha Werneck* 01/09/2020 16:35
Reprodução/Instagram
Karoline Calheiros estava sendo ameaçada desde a morte do ex-noivo, Gabriel Diniz (foto: Reprodução/Instagram)
Um homem que criou cerca de 150 perfis falsos no Instagram para atacar a influencer Karoline Calheiros, ex-noiva do cantor Gabriel Diniz, foi preso na cidade de Castanhal (PA). As polícias Civil de Alagoas e do Pará cumpriram mandado de prisão e busca domiciliar na manhã desta segunda-feira, 31. 

No final de junho, Karoline usou as redes sociais para desabafar sobre as ameaças de morte que vinha sofrendo em seu perfil. “Não queria expor isso e dar atenção, mas já está passando dos limites e é bem delicado. Desde que Gabriel faleceu, tem uma pessoa que me odeia, não sei o que se passa na cabeça dele. Ele me perturba todos os dias, perturba meus amigos, diz que eu sou a culpada pela morte de Gabriel, estou até me tremendo de raiva aqui”, disse.

Depois disso, ela fez um registro na delegacia especializada de Alagoas e equipes da Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) iniciaram as investigações sobre o caso. E na manhã desta segunda-feira, 31, ele foi preso por crimes de ameaça, injúria, difamação e importunação sexual contra Karol Calheiros. 

Segundo o delegado José Carlos, titular da Seção de Crimes Cibernéticos, os ataques aconteciam diariamente em mais de 150 perfis falsos. “Interrogado pela Polícia Civil paraense, o investigado confessou os crimes e isentou outros suspeitos. A prisão temporária foi decretada por cinco dias pelo juiz da 10ª Vara Criminal de Maceió (AL). O investigado segue preso na cidade de Castanhal à disposição da Justiça”, informou.
 
O cantor Gabriel Diniz, que ficou conhecido com a música “Jenifer”, morreu em maio de 2019, aos 28 anos. Ele foi reconhecido entre as vítimas na queda de um avião no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. 
  
Em maio deste ano, Karol usou as redes sociais para compartilhar uma lembrança com o cantor. "1 ano sem você... Passou tão rápido. Ao mesmo tempo que a falta que faz é tão, tão grande! Que confuso tudo isso...", escreveu.
 
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE E-MAIS