O tuíte publicado no perfil oficial de Chadwick Boseman para anunciar a morte do ator tornou-se o mais curtido da história da rede social, confirmou o Twitter neste sábado, 29.
saiba mais
Milton Neves se afasta do trabalho e homenageia esposa: "Pilar da família"
Após sofrer queda e quebrar três dentes Regina Duarte alerta: 'Celular pode ser uma arma'
Morre em São Paulo, aos 65 anos, a mulher do apresentador Milton Neves
Chadwick Boseman receberá homenagem de sua cidade natal
Pietro Mário, ator e dublador de O Rei Leão e Capitão Caverna, morre aos 81 anos
"É com imensurável pesar que nós confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman", diz o início da nota.
Até o horário de publicação desta reportagem, o tuíte já tinha sido curtido por mais de 6,9 milhões de pessoas, além de registrar mais de 3 milhões de retuítes e 159 mil comentários.
%u2014 Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
O recorde anterior foi uma publicação feita por Barack Obama, em agosto de 2017, referente a um ataque com automóvel a manifestantes contrários a uma marcha de extrema direita em Charlottesville, nos Estados Unidos. O ex-presidente do país tuitou uma frase de Nelson Mandela, que teve 4,3 milhões de curtidas.
Chadwick Boseman morreu em decorrência de um câncer de cólon, diagnosticado já em fase 3 há quatro anos. Segundo o comunicado, ele continuou trabalhando "durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia". Personalidades do cinema, da política e do esporte homenagearam o ator e desenhistas prestaram um tributo a ele com imagens em diferentes estilos.