Atores e atrizes do elenco de Vingadores lamentaram nas redes sociais a morte do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos. Conhecido no cinema por viver o herói Pantera Negra, do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), ele atuou em Vingadores: Guerra infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
O ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, elogiou o talento de Boseman e classificou a sua morte como uma ''tragédia''.
Leia Mais
Lázaro Ramos, Emicida e outros famosos lamentam a morte de Chadwick Boseman Conheça outros filmes com a participação de Chadwick BosemanConheça outros filmes com a participação de Chadwick BosemanMorre Chadwick Boseman, ator do 'Pantera Negra', aos 43 anos Amigo mostra última mensagem trocada com Chadwick BosemanChris Evans, ator que interpreta o Capitão América, afirmou estar ''absolutamente arrasado'' com a notícia. ''Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometivo e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade.''
A atriz Gwyneth Paltrow, que interpreta Pepper Pots no Universo Marvel, afirmou que Boseman era a ''personificação do homem moderno e empoderado''.
''Tive sorte o bastante de passar algum tempo com Chadwick Boseman no set de 'Vingadores. Fiquei tão impactada pela sua presença. Ele era a personificação do homem moderno: forte, inteligente, gentil, empoderado. Estou profundament triste com a morte dele. Que lindo legado ele criou em tão pouco tempo'', escreveu em suas redes sociais.
Brie Larson, que interpreta a Capitã Marvel, descreveu o colega de elenco como alguém que ''irradiava poder e paz''.
''Ele representava muito mais do que ele mesmo. Ele tirava um tempo para ver mesmo como você estava e dizia palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Estou honrada por ter as memórias que tenho. As conversas, a risada. Meu coração está com você e sua família. Sentiremos sua falta. Você nunca será esquecido. Descanse no poder e em paz, meu amigo.''
Chris Hemsworth, o Thor, disse estar ''absolutamente comovido''. ''Vou sentir sua falta, cara. Uma das pessoas mais amáveis e genuínas que conheci'', escreveu o ator.
Tom Holland, o Homem-Aranha, afirmou que Chadwick Boseman era mais um herói fora da tela do que dentro. ''Um modelo não apenas para mim no set, mas para milhões de outras pessoas ao redor do mundo. Você trouxe alegria e felicidade para tantas pessoas e estou orgulhoso de poder chamá-lo de amigo. Descanse em paz.''
O ator Benedict Cumberbatch, que interpreta o Doutor Estranho na franquia, escreveu: ''É tão triste ler que o rei de Wakanda se foi. Descansa em paz, Chadwick. Você sempre estará em nossos corações, eu não tenho palavras agora. Wakanda para sempre.''
Os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Guerra infinita e Ultimato, disseram que Boseman era ''tremendamente talentoso'' e que ''inspirou toda uma geração''.
''Chadwick era um homem muito elegante, íntegro e tremendamente talentoso. Ele inspirou toda uma geração a se levantar e ser rei. Nossa homenagem a ele é mostrando sua gentileza e amor ao próximo. Compartilhe seus talentos de um jeito que impacte. Sempre lute para ser a luz em meio à escuridão'', escreveram os diretores nas redes sociais.
Intérprete de Ramonda - a mãe do super-herói Pantera Negra -, a atriz Angela Bassett relembrou um momento emocionante que viveu ao lado do ator.
''O que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua atuação histórica como o Pantera Negra. Durante a estreia do filme, Chadwick me lembrou que quando eu recebi meu diploma honorário da Universidade de Howard, a que ele frequentou, ele era o estudante responsável por me guiar naquele dia. E lá estávamos nós, anos depois, como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa da história!'', escreveu.
''A dedicação deste jovem homem era inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Então eu presto tributo a este belo espírito, um artista consumado, um irmão de alma. 'Você não está morto, apenas voou para longe'. Tudo o que você possuía, Chadwick, você dava de bom grado. Descanse agora, doce príncipe. Wakanda para sempre'', escreveu a atriz.
Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, Pantera negra (2018) representou um marco em Hollywood por ter um elenco majoritariamente formado por atores e atrizes negros. Além disso, o filme é o único da Marvel a ter concorrido ao Oscar de Melhor Filme e saiu como vencedor no SAG Awards na categoria Melhor Elenco, também composto por Michael B. Jordan, Leitia Wright, Lupita Nyong'o, Daniel Kaluuya e Danai Gurira.