Uai Entretenimento

CAUSA NÃO DIVULGADA

Morre aos 64 anos Jack Sherman, primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers

Jack Sherman, um guitarrista do rock que tocou no primeiro álbum da banda Red Hot Chili Peppers e co-escreveu várias das primeiras canções do grupo a ganhar o Grammy, morreu aos 64 anos, anunciou o grupo neste sábado (22). O grupo não mencionou a causa da morte.



"Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma passagem tranquila para os mundos do além, pois ele veio a falecer," disse a conta do Chili Peppers no Twitter. "Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê dos EUA." 
A banda prestou mais homenagem em um segundo tuíte, dizendo: "Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e intermediários." Em 1984, Sherman substituiu o guitarrista Hillel Slovak no primeiro álbum do grupo, "The Red Hot Chili Peppers," e colaborou no segundo, "Freaky Styley" em 1985, de acordo o site Deadline.

Slovak retornou para o grupo mais tarde, substituindo Sherman. Os Chili Peppers venderam mais de 80 milhões álbums.

Em 2012, quando o grupo liderado por Anthony Kiedis foi colcoado na renomada Rock & Roll Hall of Fame, Sherman foi excluído, apesar de seu envolvimento inicial com o grupo.

A decisão, ele disse, foi "muito dolorosa". E acrescentou: "Estou sendo desonrado e isso é horrível." Sherman passou a tocar em álbums de Bob Dylan e da estrela do funk George Clinton, de acordo com o site Guitarworld.