Roda Viva: Questionamento de Marcelo Tas para Adnet sobre 'humor de esquerda' repercute

Adnet prontamente retrucou o questionamento de Tas e assunto gerou grandes discussões nas redes sociais

Estado de Minas 18/08/2020 09:44
Reprodução/TV Cultura
Marcelo Tas e Marcelo Adnet no Roda Viva dessa segunda (17) (foto: Reprodução/TV Cultura)
Uma pergunta polêmica durante entrevista do humorista Marcelo Adnet ao programa "Roda Viva" dessa segunda (17) vem repercutindo nas redes sociais. Na ocasião, o também humorista e comunicador questionou sobre a posição de "humorista de esquerda".

Tas afirma ser contraditório Adnet se considerar um "humorista de esquerda", já que "em Cuba ou na China não existem humoristas". "Eu acho muito perigoso a gente, como pessoas que trabalham com humor, tomar partido especialmente quando o humor é censurado, no caso de Cuba", disse o ex-CQC.

De pronto, Adnet retrucou e questionou Tas. "Então humorista tem que ser de direita? Então na Libéria, há um bom ambiente para o humor?", disse. Em seguida, perguntou a Tas se humoristas devem ser, então, de direita. Veja o vídeo completo:
 
 
 
A discussão política entre "os Marcelos" tomou conta das redes sociais entre a noite de segunda (17) até a manhã desta terça (18), repercutindo, inclusive, entre muitas figuras conhecidas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após vários tuítes retrucando Tas e afirmando que há, sim, humor em Cuba, o ex-CQC retrucou um deles dizendo que "não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor". Adnet não voltou a tocar no assunto. 

MAIS SOBRE E-MAIS