O estado de saúde do sertanejo Cauan, da dupla com Cléber - infectado pelo novo coronavírus -, permanece grave. Segundo boletim divulgado nas redes sociais dos cantores, a tomografia feita pelo artista nesse domingo mostrou piora do quadro. Os pulmões dele, de acordo com a nota, já apresentam quase 75% de comprometimento.
Ainda segundo o comunicado, Cauan continua internado na UTI e faz uso de vários medicamentos, como antibióticos e anticoagulantes. Outra terapia citada é a aplicação do plasma sanguíneo do próprio convalescente. Rica em anticorpos, a substância tem sido utilizada no tratamento de casos graves da COVID-19 como forma de fortalecer o sistema imunológico dos doentes.
Internação
Cauan procurou um hospital de Goiás em 7 de agosto, queixando-se de sintomas como febre e dores pelo corpo. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi confirmado quatro dias depois, em 11 de agosto. Até então, ele se recuperava em casa.
Na última quarta-feira (12), ele retornou ao hospital com quadro bastante agravado. Um raixo-X feito na unidade acusou comprometimento de mais de 50% dos pulmões. Diante da situação, os médicos decidiram internar o sertanejo imediatamente na UTI.