O youtuber Felipe Neto saiu em defesa da Natura e de Thammy Miranda, por meio de suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (28). Ele se autointitulou garoto-propaganda dos produtos da marca como resposta ao boicote proposto pelo pastor Silas Malafaia.
saiba mais
Pastor Silas Malafaia incentiva boicote à Natura por comercial do Dia dos Pais
Thammy Miranda prega por respeito depois de sofrer ataques por campanha do Dia dos Pais
Thammy Miranda é convidado para comercial de Dia dos Pais
Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil e rebate: 'Denúncias caluniosas'
Felipe Neto revela doença que causa baixa produção de testosterona
Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato.
%u2014 Felipe Neto %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83C%uDFF4 (@felipeneto) July 29, 2020
Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca. https://t.co/L1ofLRKrKX
A briga entre Neto e Malafaia é antiga: começou em 2017, quando o pastor propôs um boicote à Disney por um beijo gay no desenho Star vs. as forças do mal. Na época, o youtuber afirmou "não ter nada de errado" e se propôs a fazer propaganda gratuita para qualquer empresa que Malafaia tentasse boicotar.
"Empresas de todo o Brasil, quer ganhar publicidade gratuita no meu canal? Irrite Silas Malafaia", disse Felipe Neto, na época. Malafaia respondeu que "era uma honra ser caluniado por um inescrupuloso" como Felipe Neto.
A polêmica da Natura
A polêmica começou quando Thammy Miranda, homem trans conhecido por ser filho da cantora Gretchen, estrelou o novo comercial de Dia dos Pais da Natura. A iniciativa não foi bem vista pelo pastor, que propôs um boicote à marca, afirmando que ela "colocava uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais".