Thaila Ayala muda nome de sua marca de roupas após críticas

A atriz e modelo divulgou a primeira coleção da 'Vir.us 2020' com peças acima de R$ 150. Depois, virou AMAR.CA

Ana Raquel Lelles* 08/06/2020 17:13

Reprodução Instagram
A atriz foi acusada de estar lucrando com a pandemia do novo coronavírus (foto: Reprodução Instagram)

A atriz e modelo Thaila Ayala se envolveu em uma polêmica, nesta segunda-feira (08), por causa do nome da sua nova marca de roupas tie-dye ‘Vi.rus 2020’. O assunto ficou nos topic trendings do Brasil e a atriz foi acusada de querer lucrar em cima da pandemia do novo coronavírus. Após críticas, Thaila mudou o nome para AMAR.CA e também apagou vários post no Instagram oficial da marca.

 

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O perfil da marca já contava com quase 4 mil seguidores antes da mudança do nome para "Amar.ca" (foto: Reprodução Redes Sociais )

 

 

 


O YouTuber Felipe Neto também criticou a atriz no Twitter. "Sem exagero, esse projeto de marca de roupa chamado "Virus 2020" foi uma das decisões mais burras, mais estúpidas, mais inacreditavelmente amadoras que eu já vi na vida", afirmou Neto. A publicação já conta com mais de 10,2 mil likes.




Segundo a atriz, o projeto foi planejado durante a quarentena. “Em meio a esse caos nasceu a marca com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!”, comentou Ayala, no post da apresentação da marca no Instagram.

 


“Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos.”, completou a atriz no post de apresentação da marca.

 

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Post de apresentação da marca (foto: Reprodução Redes Sociais )

 

Em um comentário respondendo uma seguidora, Thaila explicou a razão pela qual escolheu o nome “Vir.us 2020”. “A ideia realmente veio do coração na melhor das intenções. Afinal é um verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal tornar viral, fazer com que seja compartilhado por um grande número de pessoas… esperamos que o amor e a empatia viralize logo”, escreveu.

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Comentário de Thaila sobre a marca antes da polêmica (foto: Reprodução Redes Sociais )



 

Apesar da polêmica ter começado nesta segunda, a marca foi lançada há três semanas. A primeira coleção conta com quatro peças no estilo tie-dye. O preço das roupas também foi polêmico, já que a peça mais barata, uma camiseta, custa R$ 150.


Muitas críticas ao preço estão relacionadas técnica 'tie-dye', já que pode ser feita em casa usando tinta de tecido e água.

 

 

Após a polêmica, a marca fez um ‘rebranding’ e explicou aos seguidores o seu posicionamento.  “Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA”.


Na tarde desta segunda, a atriz pediu desculpas pelo nome da marca em seu perfil no Instagram:



 

As vendas das peças de roupa estão sendo feitas via DM do Instagram da marca ou no link da loja disponível na bio do perfil:

 

 

*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte

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