Justin Bieber vai usar redes sociais na luta antirracista

'Vou usar essa plataforma para aprender, falar sobre injustiça racial e sobre opressão sistêmica e identificar, também, maneiras de ser parte de uma mudança tão necessária', publicou

Correio Braziliense 08/06/2020 14:49
Robyn Beck/AFP
(foto: Robyn Beck/AFP )
O cantor canadense Justin Bieber se pronunciou, neste domingo (7/6), sobre o movimento antirracista que tem sido pauta pelo mundo e anunciou que usará as redes sociais para ajudar no engajamento da causa racial.
Bieber explicou que as maiores inspirações dele são artistas negros e que se sente beneficiado com a cultura black. “Meu estilo, como canto, danço, me apresento, meu estilo de me vestir, foram todos influenciados e inspirados pela cultura negra”, escreveu o canadense. 
No fim da publicação, ele disse ainda que utilizará, a partir de agora, a o perfil do Instagram para dar voz às pessoas que lutam pela causa antirracista e que, então, falará mais sobre o tema. “Vou usar essa plataforma para aprender, falar sobre injustiça racial e sobre opressão sistêmica e identificar, também, maneiras de ser parte de uma mudança tão necessária”, falou. 

MAIS SOBRE E-MAIS