O ator Cole Sprouse, conhecido por papéis em Riverdale e Zack & Cody: Gêmeos em ação, revelou, na conta pessoal do Instagram, ter sido preso durante uma manifestação pacífica em Los Angeles no último fim de semana. Na postagem feita na última segunda (1º/6), a ex-estrela da Disney contou que policiais fizeram um cerco em volta do grupo em que ele estava e, mesmo dando a opção deles irem embora, prenderam todos que estavam ali.
O ator, no entanto, deixou claro que este não é um momento para falar de si próprio. “É preciso ser dito que, como homem branco e heterossexual, e uma figura pública, as consequências institucionais da minha prisão não são nada em comparação a outros dentro do movimento. Isso não é absolutamente uma narrativa sobre mim, e eu espero que a mídia não transforme nisso. Este é, e sempre será, um momento sobre manter sua posição junto a outros enquanto uma situação se agrava, fornecendo apoio educado, se manifestar e fazer a coisa certa”, afirmou na postagem.
Uma publicação compartilhada por Cole Sprouse (@colesprouse) em
Dentro da mensagem deixou também o recado para pessoas que, como ele, apoiam o movimento antirracista, mas não vivem de fato o racismo. “Este é, precisamente, o momento de contemplar o que significa ser um aliado. Eu espero que outros da minha posição o façam também”, escreveu o ator.
As manifestações são desdobramentos de um levante popular nos Estados Unidos devido ao assassinato de George Floyd, asfixiado por um policial. A população pede justiça no caso e protesta contra o racismo presente na estrutura de poder dos EUA em um movimento chamado #BlackLivesMatter (Vidas negras importam).