A cantora Anitta explicou que a cobrança na internet para que ela expressasse posicionamentos sobre determinados temas foi o principal fator que a fez decidir aprender sobre política. Ela falou sobre o tema no Conversa com Bial, exibido na quarta-feira, 20.
O apresentador do programa, Pedro Bial, comentou que a cantora estava aproveitando o período de quarentena para aprender uma nova língua e a tocar piano, e depois falou sobre as aulas de política que ela tem tido com a advogada Gabriela Prioli, transmitidas ao vivo no perfil de Instagram da cantora, questionando da onde veio a ideia da ação.
Leia Mais
Marcio Garcia sofre acidente doméstico e passa por cirurgiaAssessoria de Marília Mendonça alerta sobre golpes com o nome da cantoraArtistas analisam os desafios impostos pelo surto de COVID-19 à humanidade e ao BrasilAnitta anuncia live para 'ensinar como brancos podem ajudar na luta antirracista'Anitta denuncia ameaças de Leo Dias; entenda toda a históriaApós cobranças, Gabriela Duarte se pronuncia: 'Voto e exerço meu direito'Ela destacou que problemas na educação brasileira fazem com que muitas pessoas não tenham uma educação sobre política, e então teve a ideia de produzir conteúdos sobre o tema com uma linguagem simples, convidando Gabriela e aproveitando seu tempo livre.
"Ela já me ensinava bastante. Quando eu entendi que as pessoas me cobravam essa questão de posicionamento político eu comecei a perguntar para ela para eu aprender a como me posicionar", explicou Anitta. Atualmente as duas realizam as lives semanalmente, às sextas-feiras, em um projeto que recebeu o nome de Entendendo Política.