Veja a repercussão da morte do compositor e escritor Aldir Blanc

Cantora Maria Rita citou um trecho de 'O bêbado e o equilibrista', canção de Aldir e João Bosco eternizada por Elis Regina

Redação EM Cultura 04/05/2020 09:39
Fabrício Tadeu/Divulgação
(foto: Fabrício Tadeu/Divulgação)

A morte de Aldir Blanc nesta segunda (4), aos 73 anos, em decorrência da COVID-19, deixou consternados amigos e fãs do compositor e escritor. Autor de pelo menos 500 canções, 100 delas em parceria com João Bosco, Blanc estava internado desde 10 de abril no Rio de Janeiro.

 

Filha de Elis Regina, a cantora Maria Rita citou um trecho de 'O bêbado e o equilibrista', canção da dupla Blanc/Bosco que a mãe eternizou. "Aldir, dos mestres maiores, que o senhor descanse em luz", tuitou a intérprete.

 

Baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone afirmou que "deveria ser luto nacional" a morte de Blanc, "personalidade de envergadura" como ele.

 

Arnaldo Antunes citou letra de Mestre-sala dos mares: “Rubras cascatas / Jorravam das costas dos santos entre cantos e chibatas”. Quando morre o autor de um verso como esse, entre tantos outros memoráveis, só nos resta chorar e reverenciar."

 

Jornalistas como Chico Pinheiro e Elaine Brum também reverenciaram o mestre.

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS