A morte de Aldir Blanc nesta segunda (4), aos 73 anos, em decorrência da COVID-19, deixou consternados amigos e fãs do compositor e escritor. Autor de pelo menos 500 canções, 100 delas em parceria com João Bosco, Blanc estava internado desde 10 de abril no Rio de Janeiro.
Filha de Elis Regina, a cantora Maria Rita citou um trecho de 'O bêbado e o equilibrista', canção da dupla Blanc/Bosco que a mãe eternizou. "Aldir, dos mestres maiores, que o senhor descanse em luz", tuitou a intérprete.
%u201Cazar! a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar%u2026%u201D
%u2014 Maria Rita (@MariaRita) May 4, 2020
aldir, dos mestres maiores, que o sr. descanse em Luz, com a certeza do tanto que nos deixou de legado, amor, senso crítico, arte, cultura. missão cumprida! que farra boa o céu vai presenciar!
Baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone afirmou que "deveria ser luto nacional" a morte de Blanc, "personalidade de envergadura" como ele.
%uD83D%uDDA4Deveria ser luto nacional a perda de uma personalidade da envergadura de Aldir Blanc. #SOSBrasil https://t.co/3l4bpWYkgF
%u2014 João Barone (@RealBarone) May 4, 2020
Arnaldo Antunes citou letra de Mestre-sala dos mares: “Rubras cascatas / Jorravam das costas dos santos entre cantos e chibatas”. Quando morre o autor de um verso como esse, entre tantos outros memoráveis, só nos resta chorar e reverenciar."
%u201CRubras cascatas / Jorravam das costas dos santos entre cantos e chibatas%u201D. Quando morre o autor de um verso como esse, entre tantos outros memoráveis, só nos resta chorar e reverenciar. %u201CGlória a todas as lutas inglórias%u201D. Viva Aldir Blanc! pic.twitter.com/dkTNys3NUI
%u2014 Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) May 4, 2020
Jornalistas como Chico Pinheiro e Elaine Brum também reverenciaram o mestre.
O show de Aldir Blanc não pôde continuar. Sua morte é a morte da esperança equilibrista, é a morte do Brasil de tantas maneiras diferentes. Nosso luto continental já não faz continentehttps://t.co/TzlwHSQAIB
%u2014 Eliane Brum (@brumelianebrum) May 4, 2020
Coragem e fé pra você, Isabel. Força pra Meri, que já volta do hospital. E toda energia, carinho, preces, para o nosso Mestre-sala Aldir, que através da nossa História, não esquecemos jamais. Viva, Aldir Blanc !!
%u2014 Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) April 28, 2020