Após movimento nas redes sociais, o compositor Aldir Blanc foi transferido para um leito de UTI no Rio de Janeiro. A filha do artista, Isabel Blanc, fez um apelo por um leito em vídeo na web. Amigos, fãs e familiares subiram a hashtag #AldirBlancSOS. Surtiu efeito, e veio a confirmação de que Blanc está no CTI do Hospital CER Leblon, onde estava internado desde a última sexta-feira (10/4). Novos exames apresentaram indicativos de COVID-19.
E nessa linda mobilização, gostaria de informar que o Miguel Couto nos informou de uma vaga no CTI. Para garantir que nesse momento a remoção seja segura, optamos por essa vaga.
— isabel (@BlancIsabel) April 15, 2020
Vivendo um dia de cada vez.
Na noite da última terça-feira (14/4), após mobilização feita no Twitter, Isabel Blanc confirmou o que o leito de CTI no hospital estava disponível e que o Aldir seria transferido.
saiba mais
Aldir Blanc está internado em estado grave no Rio e família pede ajuda
Dias antes de morrer, Moraes Moreira publicou poema sobre o coronavírus
Mariano, que faz dupla com Munhoz, está com coronavírus
Compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos de COVID-19
Artista Aldir Blanc é diagnosticado com o novo coronavírus
Na manhã desta quarta-feira (15/4), a filha do cantor voltou às redes sociais, desta vez no Facebook, para afirmar que está aguardando boletim atualizado do pai e deu a informação de que os últimos exames de imagem elevaram a hipotese de que o compositor pode estar infectado com o novo coronavírus.
Aldir Blanc deu entrada no Hospital na última sexta-feira (10/4) com um quadro de infecção urinária e pneumonia leve. A situação da doença respiratória se agravou e ele teve que ser entubado. Na incerteza de um leito disponível, Isabel chegou a compartilhar a conta bancária para doações.
Compositor de sucesso, Aldir Blanc escreveu canções para vozes famosas no Brasil, como Clara Nunes e Roupa Nova. Fez sucesso em parceria com João Bosco. Músicas como O bêbado e a equilibrista, Bala com bala e O mestre-sala dos mares são de autoria da dupla.