O humorista Marcelo Adnet revelou, em entrevista à revista Veja, que, na infância, sofreu abusos sexuais. Os fatos ocorreram quando ele tinha 7 e 11 anos. Segundo ele, os abusadores foram um caseiro de um lugar onde ele passava as férias e um amigo da família. "Foram dois episódios difíceis", disse à publicação.
A divulgação dos fatos repecurtiu nas redes sociais. Parte dos usuários mandaram mensagens de apoio ao ator, que agradeceu no Instagram: "Obrigada pelas tantas mensagens de incentivo e carinho, galera".
saiba mais
Marcelo Adnet e Dani Calabresa se separam após seis anos de casamento
Marcelo Adnet debocha de Bolsonaro em paródia de Chaves
Gil elogia 'Reaça', versão de Marcelo Adnet para 'Realce'
Atriz e influenciadora digital Flavia Pavanelli testa positivo para COVID-19
'Não desista': Idris Elba narra video da BBC para público britânico
No entanto, houve quem atacasse o humorista na web. Um dos casos que mais chamou atenção foi de um funcionário da Marinha do Brasil, que escreveu que Adnet teria gostado de ter sido abusado na infância e que "daqui a pouco se assumiria". O ator rebateu dizendo que caberia processo fazer graça de um caso de estupro contra uma criança.
A Marinha do Brasil se pronunciou pelo Twitter contra o funcionário dizendo repudiar atitudes que ofendam a dignidade humana e a ética e ainda afirmou que abrirá um procedimento administrativo para apurar os fatos em questão e adotar as medidas administrativas decorrentes.
Muito obrigado à Marinha do Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 que se combata a violência e a apologia de violência contra as crianças %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFD https://t.co/4m9HjbOypS
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) April 10, 2020