O produtor Harvey Weinstein, que já foi o todo-poderoso de Hollywood e hoje está preso por agressão sexual e estupro, deu resultado positivo para o novo coronavírus, informou.
Weinstein, de 68 anos, está em uma prisão do Norte do estado de Nova York desde o último dia 11, quando foi pronunciada sua sentença de 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual.
Embora diversas publicações norte-americanas tenham noticiado que Weinstein está infectado e que os agentes penitenciários que tiveram contato com ele foram isolados, a equipe de advogados do produtor se negou a confirmar o diagnóstico, dizendo que preservaria a privacidade de seu cliente.
Leia Mais
BBC fará documentário sobre o caso WeinsteinSandra Bullock sobre Harvey Weinstein: 'Eu tinha medo dele'Harvey Weinstein deve ser preso nesta sexta, diz jornalWeinstein tinha 'exército de espiões' para sufocar acusações Amigo pessoal de Weinstein, Tarantino admite que sabia dos abusos sexuaisCom coronavírus, apresentador de afiliada da Globo vai para a UTIApós teste, Luisa Mell confirma que está com o novo coronavírus
O produtor passou mal quando foi considerado culpado por um júri formado por sete homens e cinco mulheres, que julgou as acusações feitas por uma atriz e uma produtora, referentes a episódios ocorridos em 2006 e 2013.
Weinstein é acusado de abuso sexual por dezenas de outras mulheres, mas o júri não o considerou um "predador sexual", o que poderia resultar na condenação à prisão perpétua.
As prisões lotadas dos Estados Unidos, onde o vírus tem se espalhado rapidamente, são potenciais focos de contágio de coronavírus. Na semana passada, carcereiros de Rikers e da penitenciária Sing Sing, de Nova York, apresentaram resultado positivo para o novo vírus, de acordo com a imprensa local.