Entre os famosos diagnosticados com coronavírus, estão jogadores de futebol e basquete, atores, cantores e políticos, tanto nacionais quanto internacionais. Luca Franzese, Tom Hanks, Irene Montero, Gabriela Pugliesi, Di Ferrero e Timo Hübers são alguns dos nomes que se somam à crescente lista de infectados. Classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, a infecção por coronavírus já ultrapassa 134 mil casos, com mais de 5 mil mortes.
Veja quem confirmou ter coronavírus:
. Tom Hanks e Rita Wilson
Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, ambos de 63 anos, foram diagnosticados com o novo coronavírus e estão de quarentena na Austrália. Os dois estavam no país para gravações de um filme sobre Elvis Presley, que ainda não tem título definido. Hanks fez o anúncio em suas redes sociais. A Warner Bros, estúdio responsável pelo longa, confirmou que outro membro da equipe também está com o COVID-19. Nesta sexta (13), ele agradeceu o apoio prestado pelos fãs, depois de ter dito que o casal tem enfrentado a doença "um dia de cada vez".
. Luca Franzese
O ator italiano, conhecido pela série de TV policial Gomorra, foi diagnosticado com o vírus. O caso ganhou notoriedade após Luca publicar em suas redes sociais, no último domingo (8), um vídeo no qual afirma estar há mais de 24 horas preso dentro de casa com o corpo de sua irmã morta. Teresa Franzese também havia sido diagnosticada com o vírus. A remoção do cadáver foi feita por uma funerária na segunda (9).
. Irene Montero
O exame feito pela ministra da Igualdade de Espanha, Irene Montero, deu positivo para o Covid-19. Ela e o marido, Pablo Iglesias, líder do partido Podemos, estão em quarentena. Nesta quarta (11), por meio de comunicado oficial, o governo da Espanha afirmou que serão realizados testes em todos os membros do executivo.
. Janet Broderick, irmã de Matthew Broderick
A irmã do ator Matthew Broderick, Janet Broderick, de 64 anos, também foi diagnosticada com o vírus. Janet é reitora de uma igreja episcopal em Beverly Hills e está em quarentena.
. Utah Jazz
Rudy Gobert e Donovan Mitchell, jogadores do time de basquete Utah Jazz, foram diagnosticados com o vírus e estão em quarentena. O resultado do exame de Rudy saiu nesta quarta (11), no início do jogo entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder, que precisou ser cancelado. Já Donovan divulgou a notícia na quinta (12) pelas suas redes sociais. A NBA suspendeu por tempo indeterminado os jogos da temporada 2019/2020.
. Evangelos Marinakis
O presidente do clube grego Olympiacos e dono do clube inglês Nottingham Forest anunciou pelas suas redes sociais, na terça (10), que está contaminado com o Covid-19. Os jogadores e funcionários dos clubes com quem teve contato foram instruídos a fazer o exame.
. No futebol
Timo Hübers, zagueiro do Hannover 96, Daniele Rugani, zagueiro do Juventus, e Manolo Gabbiadini, atacante do Sampdoria, foram diagnosticados com o vírus e estão em quarentena.
. Trey Thompkins
O jogador de basquetebol do Real Madrid é um dos afetados pelo vírus. Trey está em quarentena e as atividades do time foram suspensas por tempo indeterminado.
. Gabriela Pugliesi
A influencer baiana confirmou nesta quinta (12) que está com coronavírus. A suspeita é que Pugliesi tenha contraído o vírus de um dos convidados que compareceram ao casamento de sua irmã, Marcela Minelli, no último sábado (7). Cerca de 500 pessoas participaram da festa e foram instruídas a fazer o exame. Até o momento, não foi divulgado o número exato de contaminados.
. Fábio Wajngarten
Nesta quinta (12), o Palácio do Planalto confirmou que o exame do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, deu positivo para o novo coronavírus e que ele está em quarentena. Na semana passada, Wajngarten integrou a delegação que acompanhou Bolsonaro em viagem aos EUA, onde se encontrou com o presidente americano Donald Trump e seu vice, Mike Pence. Os outros membros da comitiva foram instruídos a fazer o exame, mas ainda não foi divulgado se há mais algum caso confirmado.
. Mikel Arteta
O exame feito pelo atual treinador do time de futebol Arsenal, Mikel Arteta, deu positivo para o coronavírus. O resultado foi divulgado nesta quinta (12) e o treinador, bem como todos que tiveram contato direto com ele, estão em quarentena. Em nota, o Brighton, com quem o Arsenal jogaria neste sábado (14), confirmou o adiamento da partida por tempo indeterminado.
. Di Ferrero
O ex-vocalista do NX Zero usou suas redes sociais, nesta quinta (12), para anunciar que está com coronavírus. O cantor está em quarentena e pediu desculpas aos fãs pelo cancelamento dos shows, entres eles o que faria neste sábado (14), no Rio de Janeiro.
. Sophie Trudeau
A mulher do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou na quinta-feira (12) que testou positivo para o coronavírus, após uma viagem ao Reino Unido. Ela e o marido estão em auto-isolamento. Sophie disse que seus sintomas da doença são brandos.