Passada a missa realizada neste sábado (7), em memória do apresentador Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando, nos Estados Unidos, por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.
saiba mais
Missa de sétimo dia de Gugu Liberato vai reunir amigos e familiares neste sábado em SP
SBT disponibiliza edição do 'Viva a Noite' com Gugu Liberato no YouTube
Corpo de Gugu é enterrado na Zona Sul de São Paulo
Corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo
Laudo revela que Gugu Liberato morreu um dia antes do comunicado oficial
A família tomou essa decisão depois de saber que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação, aumentando o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes.
A mãe e os irmãos de Gugu estudam agora uma ação em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores.
Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, o assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto, trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu.
Morte trágica
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente doméstico na casa em que morava com a mulher Rose Miriam Di Matteo, e os filhos, João Augusto Liberato, de 18 anos, Marina Liberato e Sofia Liberato, de 15, em Orlando, nos Estados Unidos.