O corpo de Gugu Liberato foi liberado pelo Instituto Responsável pelas Necropsias e Laudos (equivalente ao IML no Brasil), nesta segunda-feira. O documento foi assinado por João Augusto Liberato, filho do apresentador, de 18 anos.
saiba mais
Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos
Gugu Liberato: cerca de 50 pacientes são beneficiados com doação de órgãos
Programa 'Domingo Legal' exibe homenagem ao apresentador Gugu Liberato
Viúva de Gugu questiona estrutura de casa nos EUA, segundo Bacci
Sílvio Santos cancela gravação de programa no dia do velório de Gugu
De acordo com a assessoria de imprensa de Gugu, ainda não existe uma data “fixada” para a chegada do corpo no Brasil. Porém, é estimado que o corpo do apresentador chegue em São Paulo na próxima quinta-feira (22/11).
O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aberto ao público. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi.
O acidente
Gugu Liberato caiu, na quarta-feira, 21, de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, na Flórida. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center.
Os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. "Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral", observa o texto.
A morte encefálica foi confirmada por Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
*A estagiária está sob supervisão da editora-asistente Vera Schmitz