A cirurgia para retirada dos órgãos do apresentador Gugu Liberato foi realizada durante a madrugada deste domingo, no Estados Unidos. De acordo com a assessoria de Gugu, a família foi informada pelos médicos de que os órgãos não poderiam ser transportados para o Brasil, por conta do tempo da viagem.
O procedimento durou cerca de seis horas. Foi lido o seguinte texto escrito pelos familiares de Gugu, em primeira pessoa:
“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.
saiba mais
Programa 'Domingo Legal' exibe homenagem ao apresentador Gugu Liberato
'Fazia questão de manter a família unida', diz filho de Gugu Liberato
Gugu Liberato: cerca de 50 pacientes são beneficiados com doação de órgãos
Impostor se passa por 'organizador' do velório de Gugu e liga para vários famosos
Rodrigo Faro questiona audiência de programa em homenagem a Gugu
Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.
Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu”.
Terminada a cirurgia de retirada dos órgãos, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) onde, por lei, são encaminhados todos os corpos de falecidos de morte não natural.
Nesse local um médico legista fará o exame necessário, provavalmente nesta segunda-feira. Somente depois disso será liberado para a retirada pela agência funerária, possivelmente no período da tarde.