O velório do artista Jorge Fernando, morto na noite de domingo, está marcado para esta terça-feira, no Teatro Leblon, na Rua Conde de Bernadote, 26, na Sala Marília Pêra. A cerimônia será aberta ao público das 8h às 10h e fechada para familiares e amigos, das 10h às 12h.
Às 13h, será realizada a cerimônia de cremação, na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado no início da tarde desta segunda-feira.
TRAJETÓRIA
Nascido no Rio em 29 de março de 1955, Jorge Fernando de Medeiros Rabello iniciou a carreira como ator em 1978, na série Ciranda, Cirandinha, da TV Globo. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello, sempre lembrada em suas produções. Seu último trabalho como diretor e ator aconteceu neste ano, na novela das 19h “Verão 90”. Este foi o retorno dele após dois anos afastados por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).Em julho de 2017, ele participou do programa Mais Você para falar sobre sua reabilitação do AVC e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga."Tive um grande aprendizado. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento", disse o diretor à época.
Como diretor, sua primeira novela na Globo foi Jogo da Vida, em 1981. Entre os principais trabalhos de Jorginho estão Rainha da Sucata, Vamp, A Próxima Vítima, Zazá, Era Uma Vez..., As Filhas da Mãe, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados e Guerra dos Sexos.
Entre 2000 e 2001, Jorginho dirigiu Sai de Baixo, programa de humor de grande sucesso na Globo. Ao todo, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.No cinema, dirigiu os filmes Xuxa Gêmeas e A Guerra dos Rocha e atuou em Alma Corsária e Se Eu Fosse Você.