Uma interação inusitada entre "redes sociais" movimenta a internet brasileira nesta quinta-feira. Em passagem pelo Brasil, o criador da primeira rede social a ganhar popularidade no país, Orkut Buyukkokten, usou o Twitter para pedir o desbloqueio de sua conta no Tinder, aplicativo de encontros.
“Alguém tem um contato no Tinder? Eu estou em Porto Alegre, no Brasil. Alguns usuários pensaram que minha conta era fake e denunciaram. O Tinder bloqueou minha conta. Eu estava conversando com pessoas, fazendo novos amigos. #tinder #eusoureal #precisodeajuda”, publicou no Twitter, onde conta com mais de 16 mil seguidores. A mensagem também foi repostada no perfil dele no Facebook, cujo endereço é facebook.com/orkut.
Orkut está no Rio Grande do Sul para participar do BS Festival 2k19, evento de inovação que começa nesta sexta-feira, dia 16, no Quatro Distrito e Centro Histórico de Porto Alegre. A rede social criada pelo turco de 44 anos foi desativada em 2014. Depois disso ele criou a Hello, que não teve a mesma adesão da anterior.
Até o início da tarde desta quinta, Orkut não havia respondido se conseguiu reativar sua conta no Tinder. No entanto, a maioria das respostas ao pedido de ajuda dele era de pessoas se divertindo com a situação envolvendo os três serviços da internet. Veja algumas delas:
.