A atriz Daniela Escobar passou por um momento delicado depois de ter sido mordida pelo gato de estimação. Pelo Instagram, ela explicou que contraiu uma bactéria da saliva do animal, o que acarreta em paralisia, inchaço e muita dor.
saiba mais
Brasileira que aguarda transplante de coração recebe ligação de Shawn Mendes
Morre, aos 91 anos, Hal Prince, diretor do Fantasma da Ópera
Corpo de influenciadora digital é encontrado dentro de uma mala
Heloisa Périssé anuncia que está se tratando de um câncer
Aniversário de cervejaria, festivais de blues e gin, e mais; veja o que rola neste fim de semana
Daniela também explicou no post que os resultados da contaminação pela bactéria poderiam ter sido uma tragédia: “Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão, se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”.
Com muita dor, a atriz ainda declarou que passou por maus bocados na recuperação: “Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha, porque foi justo na mão direita. Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada”.
No fim da mensagem, a atriz lembrou que já se recupera do incidente, e que o caso fica de lição para maiores cuidados com os animaizinhos. "Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias. Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói. Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão".