Ele nem ia disputar a etapa regional que rolou em abril, em Belo Horizonte, mas decidiu participar e acabou ganhando. Agora, o b-boy Hiago quer ser campeão mundial de breaking. A final acontece neste fim de semana, em São Paulo e reúne os melhores b-boys do Brasil.
saiba mais
Parque das Mangabeiras recebe evento de skate com shows de rap e artistas locais
Disney retira cena de piada sobre assédio sexual com Barbies em 'Toy Story 2'
'Precisei beber um pouco mais de vinho', diz Madonna sobre dificuldades para cantar em português
Vila Gastronômica oferece delícias juninas na Praça da Estação
Museus de BH fecham mais tarde, oferecendo rolê diferente nesta sexta
A final ocorre durante o Red Bull BC One Camp Brazil, evento que reunirá as maiores estrelas do breaking mundial em São Paulo, de 5 a 7 de julho. A disputa final, com os melhores b-boys do Brasil, é a principal batalha, marcada para o domingo, a partir das 20h30.
O campeão do domingo irá representar o Brasil na final mundial, que ocorre em novembro, na Índia. Vale lembrar também que o breaking vive o seu melhor momento como esporte atualmente, já que deve integrar as Olimpíadas a partir de 2024, em Paris, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Tatuador e b-boy
Hiago faz parte da Marginal Crew, da França, e no dia-a-dia trabalha como tatuador em seu estúdio em Belo Horizonte. A dança, que é sua paixão, está presente na sua vida há mais de 15 anos. Aos 9 anos de idade, começou a praticar jazz e foi evoluindo seus movimentos. Aos 12, conheceu o break e sua vida nunca mais foi a mesma. "É um caminho sem volta", diz Hiago.