A Band divulgou uma nota por meio de sua assessoria na tarde desta quarta-feira, 3, se posicionando sobre a recente polêmica envolvendo Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef Brasil.
No comunicado, a emissora afirma ter tomado conhecimento das recentes "declarações proferidas pelo chef nas redes sociais" e que elas "não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceito em relação aos credos".
"Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo", encerra a nota.
Leia Mais
Henrique Fogaça posta foto com arma e provoca polêmica com seguidoresHenrique Fogaça conta que filha pôs 23 pinos na coluna em cirurgiaRestaurante de Henrique Fogaça é invadido por homens armados em São PauloEntenda a polêmica
Na última sexta-feira, 28, Fogaça postou uma foto em que aparecia ao lado de duas freiras, utilizando uma camisa estampada com duas mulheres vestidas como freiras se beijando. Posteriormente, a publicação foi deletada e o cozinheiro pediu desculpas.
"Gostaria de me retratar a vocês sobre a foto que pus no Instagram e pedir desculpa a toda a Igreja Católica, aos cristãos. Para quem não sabe, eu fui batizado na Igreja Católica, toda a minha família", desculpou-se Fogaça em vídeo na última segunda-feira, 1º.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Band sobre Henrique Fogaça:
"O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.
Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.
Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo."
.