Ator de Barrados no Baile e Riverdale, Luke Perry morreu nesta segunda-feira, dia 4, aos 52 anos. O ator estava internado desde a última quarta-feira, 27, quando sofreu um AVC.
saiba mais
Filme sobre abusos sexuais de Michael Jackson tem data de estreia no Brasil
'Coisa mais linda', nova série brasileira da Netflix, estreia em março
Química feminina é o destaque da série de suspense Killing Eve
Jovens argentinos estrelam 'Go!', a nova aposta latina da Netflix
'Barrados no baile' faz brinde a Luke Perry na estreia
Durante três temporadas, Perry interpretou Fred Andrews, o pai do personagem principal de Archie Andrews, na série Riverdale. Ele voltaria para a quarta temporada.
Luke Perry ficou famoso interpretando Dylan em Beverly Hills, 90210 (conhecida no Brasil como Barrados no Baile), uma das séries mais populares dos anos 1990. Um remake da série foi anunciado na quarta, 27, pela Fox.
Em outubro de 2018, o Estado de Minas conversou com Perry na New York Comic Con, sobre a terceira temporada de Riverdale, que foi lançada na época pela Warner Channel.
O ator comentou do prazer que sentia ao fazer o pai do protagonista. “Nunca havia feito um personagem como este. Íntegro, que vive para o filho. Passei boa parte da minha carreira sendo o bad boy. Então, estou gostando da mudança.”
Para Perry, a distância temporal entre Barrados no baile e Riverdale faz com que haja diferenças cruciais nas duas produções, mesmo sendo narrativas que tratam da vida de adolescentes na escola. “Riverdale reflete a nossa sociedade atual, com espaço para personagens LGBT, por exemplo. Porque é assim que somos. Além disso, você conseguiria imaginar Brenda e Kelly como melhores amigas (depois que a primeira perdeu o namorado, no caso, Dylan, para a segunda)? Pois Betty e Veronica estão muito bem na série, mesmo que a primeira tenha perdido Archie para a segunda”, completou ele.