Um australiano de 33 anos recorreu à internet para ajudá-lo a realizar um último desejo antes de morrer. Alexander, fã da Marvel, sofre com um câncer no fígado e na boca e insuficiência na medula óssea, o que lhe deixou com poucos meses de vida.
Leia Mais
BH Dance Conference leva ao Expominas debate sobre música eletrônicaJovem argentino gasta mais de R$ 100 mil para ficar parecido com Michael JacksonBoneco assassino Chucky virará série de TV com roteirista dos filmesArtistas que produziram obras sobre Mariana dizem que Brumadinho dói maisStan Lee pode aparecer em 'Vingadores: Ultimato', diz produtorBrie Larson surpreende fãs ao aparecer em sessão de 'Capitã Marvel'Desde o século 18, mineração e geografia de Minas Gerais estão presentes na literaturaCartão-postal e point gastronômico de BH, Rua Sapucaí está cheia de novidadesChef Leo Paixão, fã de cachorro-quente, abre sanduicheria na SavassiEm série sobre bruxaria, garota escravizada troca o século 17 pelo 21Trio Irakitan, Demônios da Garoa e Quarteto Carioca desafiam o tempo"Ouvi falar em pessoas que conseguiram assistir a filmes antes. Eu não sou uma criança ou qualquer pessoa com uma história particularmente trágica. Só um rapaz normal", explicou. As informações são do Daily Mail.
A publicação rapidamente atingiu milhares de internautas, que levantaram a hashtag #Avengers4Alexander ("Vingadores para Alexander", em português). Com tamanha repercussão, Alexander ficou sabendo que até o ator Chris Hemsworth, que interpreta o personagem Thor na franquia, ficou sabendo de sua história e estava empenhado em ajudá-lo.
Quando recebeu a confirmação, Alexander comemorou no Reddit: "A Disney me procurou e estamos discutindo opções. Eu chorei quando li o e-mail deles. É tudo que eu esperava e devo isso a vocês."
Alexander é portador da doença Anemia de Fanconi. Desenvolveu câncer de boca em 2017, o que levou à amputação de sua mandíbula. Em seguida, teve câncer de medula óssea e câncer no fígado em 2018, quando lhe avisaram que teria apenas um ano de vida.
Na publicação em que compartilha seu desejo, o australiano chegou a receber comentários oferecendo suporte financeiro, mas explicou: "Dinheiro não é problema, mas sim tempo.