Morre Fernando Gaitán, roteirista colombiano e criador de 'Betty, a feia'

A produção mais conhecida de Gaitán foi considerada pelo livro Guinness World Record, em 2010, como a novela mais bem-sucedida de todos os tempos

Divulgação/Alfonso Reina
(foto: Divulgação/Alfonso Reina)

O roteirista Fernando Gaitán tinha 58 anos de idade e fez sucesso em produções colombianas. Ele morreu nesta terça-feira, 29, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A mais conhecida produção de Gaitán, "Betty, a Feia", ocupa o livro Guinness World Records, desde 2010, como a mais bem-sucedida novela de todos os tempos. No Brasil, foi transmitida por emissoras como SBT e Rede TV!. Com o nome "Ugly Betty", em inglês, a obra foi transmitida em 120 países e teve 28 adaptações.

Há dois anos, Fernando Gaitán fez uma releitura de "Betty, a Feia" para o teatro. Os atores eram os mesmos da televisão e a peça saiu em turnê por vários países da América Latina.

Fernando Gaitán iria desenvolver uma minissérie de comédia romântica e thriller e havia assinado contrato com a Sony Pictures. O roteirista também criou outras novelas colombianas como "A corazón abierto", em 2010, "Hasta que la plata nos separe", de 2006, e "Café com aroma de mulher", de 1994, inclusive transmitida pelo canal de TV brasileiro SBT.

MAIS SOBRE E-MAIS