Uai Entretenimento

Servidores voltam aos cargos e programação cultural começa a se normalizar

Alguns servidores comissionados da área cultural exonerados em 1º de janeiro foram reconduzidos aos cargos nesta semana. Ato assinado pelo governador Romeu Zema (Novo) e publicado na edição desta sexta-feira (11) no Minas Gerais reconduziu ao cargo 35 funcionários da Fundação Clóvis Salgado, 18 do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), 36 da Rede Minas e quatro na Secretaria de Estado de Cultura.
 
A programação de algumas instituições está voltando à normalidade. A mostra Musicais de Ouro, programada para o Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes, terá início nesta sexta (11) e será realizada em sua totalidade. Serão exibidos, até 11 de fevereiro, 39 longas-metragens musicais.
 
No entanto, a Biblioteca Pública Estadual Minas Gerais funciona normalmente apenas na área infantojuvenil. No setor de livros para adultos, por ora. não há empréstimo, somente devoluções. O Museu Mineiro será aberto a partir de sábado (12). O funcionamento da instituição será em horário especial: terça a domingo, das 12h às 19h.
 
Cargos-chave do setor cultural do estado ainda não foram preenchidos, como a presidência da Fundação Clóvis Salgado, responsável pelo Palácio das Artes.
A assessoria do vice-governador Paulo Brant, que responde provisoriamente pela pasta da Cultura, afirmou que o assunto “está sendo discutido”. Amanhã (12), é o último dia para recondução ao cargo dos comissionados exonerados no início deste ano.

.