Faleceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte, por problemas cardíacos, aos 88 anos, o Pe. Oscar González Quevedo S.J, jesuíta espanhol radicado no Brasil.
Conhecido pelo bordão “Isso non ecziste”, no período entre 2 de janeiro e 5 de maio de 2000, ele apresentava um quadro 'O Caçador de Enigmas' no programa Fantástico, da TV Globo, com apresentação de Cid Moreira. O objetivo era desvendar fenômenos da natureza e desmascarar charlatões investigando casos relacionados a casas mal-assombradas, gravações do além, premonições, dentre outros. O espaço do Padre Quevedo no programa virou sucesso nacional depois de ter surgido como sucessor de Mister M, fenômeno de audiência naquele ano.
saiba mais
Meghan Markle é convidada para fazer última participação em 'suits', diz jornal
Preta Gil inspira seguidores na luta pela aceitação do próprio corpo
Aos 77 anos, Erasmo Carlos se casa com a pedagoga Fernanda Passos, de 28
De bamba para bamba: Pedro Luís lança disco com canções de Luiz Melodia
Exoneração de funcionários comissionados reduz pessoal de equipamentos culturais do estado
O velório do Padre Quevedo acontecerá na quinta-feira (10), a partir das 8h, na Capela Santo Inácio situada dentro do Campus da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), Bairro Planalto, Belo Horizonte (MG). A missa de corpo presente será às 9h, no mesmo local do velório. Já o sepultamento acontece às 11h no Cemitério Bosque da Esperança, Belo Horizonte, MG.