Advogados de Kevin Spacey pediram a juiz para dispensar o ator de audiência marcada para 7 de janeiro em Nantucket, Massachusetts. Spacey diz que sua presença no tribunal para a acusação formal de assédio sexual a um jovem "ampliaria a publicidade negativa já gerada pela conexão com este caso".
Leia Mais
Promotoria de LA não denunciará Kevin Spacey por abuso sexualAcusador de Kevin Spacey diz ter vídeo de assédioKevin Spacey é investigado por mais três acusações de assédio sexualKevin Spacey fica livre de acusação de agressão sexualCaso de agressão sexual contra Kevin Spacey deve ser arquivadoKevin Spacey se declara inocente de acusação de abuso sexual contra adolescenteSpacey diz em documentos recebidos pelo Tribunal Distrital de Nantucket na segunda-feira, 31, que se declara inocente e acredita que deveria ser dispensado de comparecer de acusação.
Os promotores pediram ao juiz para negar o pedido de Spacey.
O ator ganhador de Oscar, de 59 anos, é acusado de assediar sexualmente um homem de 18 anos em um restaurante de Nantucket em 2016. Ele é acusado do crime de atentado ao pudor.
A advogada de Spacey, Juliane Balliro, diz nos documentos que a presença no tribunal apenas "aumentaria o interesse negativo da mídia no caso" e poderia elevar a influência sobre o grupo de jurados. (com agências internacionais)
.