Morreu nesta terça (25), dia de Natal, no Rio de Janeiro, o guitarrista e compositor carioca Guto Barros. O músico, que tinha 61 anos, fez parte da banda Lobão e os Ronaldos e foi responsável pelas composições de Assim falou Sapaim (1986), Aeroplano azul inflável (1988) e Greg e sua gang (esta com a adesão de Chacal, 1986), além do grande sucesso ‘Você não soube me amar’ (1982), gravado pela Blitz e que foi um dos autores. É dele também o solo de guitarra da gravação original da balada Me chama (Lobão, 1984), uma das músicas mais emblemáticas do repertório de Lobão. A ponto de ter sido regravada por ninguém menos do que João Gilberto.
A informação foi divulgada pelo Facebook do músico, mas as causas da morte não foram reveladas.Leia Mais
Banda Blitz volta ao Rock in Rio para reviver os anos 80Marcado por declarações polêmicas sobre a política, Lobão lança disco Com show marcado em BH, Sepultura anuncia turnê com Lobão Disco de Juarez Moreira lembra o famoso reduto de artistas na Savassi
Confira a Nota da família:
"É com muito pesar que comunicamos que nosso querido pai Guto Barros faleceu hoje em paz. As composições e trabalhos musicais incríveis que ele deixou estarão para sempre nesse mundo e seu carinho com quem estava ao seu redor será pra sempre uma marca em nossos corações.
O velório e enterro será nesta quarta-feira (26) no Catumbi ainda sem hora, mas informaremos. Em nome de nossa família muito obrigado pelo carinho de todos. Aqui no Facebook ele recebeu muito carinho e reconhecimento e isso fez do final da vida dele extremamente feliz!"
.