No próximo domingo (2), acontece o 'Global Citizen Festival' (adaptado em português para Dia do Cidadão Global), na África do Sul.
Entre os convidados, está a cantora americana Beyoncé, que prestará homenagens a Nelson Mandela, que completaria 100 anos em 2018.
saiba mais
'Bem usada, ela é maravilhosa', declara Miguel Falabella sobre Lei Rouanet
Slash confirma shows no Brasil
Soprano Maria Callas é ressuscitada por holograma em Paris
Fernanda Lima explica processo contra Eduardo Costa: 'inibir agressões'
'Se ninguém falar, não existe justiça', diz Angelina Jolie sobre violência sexual
Através do site oficial, Beyoncé compartilhou uma carta aberta expressando sua admiração e respeito pelo ex-presidente sul africano e vencedor do Nobel da Paz.
Nelson Mandela morreu em 2013, aos 95 anos, consequência de uma infecção respiratória.
Abaixo, a tradução da carta de Beyoncé:
Querido Madiba,
Nos conhecemos em 2004, através do concerto beneficente '46664 AIDS', na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve em minha vida ecoa em mim hoje e todos os dias. Sua generosidade e gratidão por toda experiência, e sua habilidade em perdoar são lições que aprendi e passarei aos meus três filhos. Minha família inteira lhe respeita profundamente.
Para mim é uma honra viajar à Africa do Sul esta semana em sua celebração de seus esforços em corrigir tantos erros. Você foi um guerreiro estrategista, um ativista corajoso,e um líder caristimático e amável. Sua visão pela dignidade, pelos direitos humanos, pela paz e por um África do Sul livre do racismo e 'apartheid', nos permite transformar sonhos em realidade.
Ao celebrarmos o 'Festival Cidadão Global do Planeta: Mandela 100', honrando seu ano centenário, prometo que fizemos de seus sonhos os nossos próprios. Seu trabalho e seus sacrifícios não foram em vão.Irei apreciar cada momento compartilhado em sua presença e usarei as lições aprendidas com você como combustível para mover ideias e soluções.
Beyoncé Knowles-Carter