O canal americano National Geographic anunciou novos esforços para ajudar a recuperar o Museu Nacional, que sofreu um incêndio no dia 2 de setembro. O objetivo é produzir um documentário de uma hora sobre o museu, que vai estrear em vários países. A exibição conta com o entrevistado Alex Kellner, diretor do museu.
Sob título provisório de 'Museu Nacional do Brasil: Um Retrato de Nosso Povo', o documentário vai explorar o valor científico do museu e sua história como parte da identidade nacional do país. O longa será produzido localmente e vai fazer parte de uma semana especial de programação temática em várias plataformas.
"O compromisso da National Geographic com a conservação não se limita à vida selvagem e ao meio ambiente – ela se estende ao legado cultural da humanidade", disse Gary E. Knell, CEO da National Geographic Partners.
"Isto posto, temos empatia com o Brasil pela enorme perda e fomos levados a agir. Temos o prazer de poder utilizar nosso incomparável portfólio de ativos de mídia para apoiar seus esforços de recuperação, tanto financeiramente quanto aumentando a conscientização pública", disse.
Em setembro, Knell já havia oferecido parte de seu acervo e apoio financeiro para a reconstrução do museu.
saiba mais
Em cartaz no CCBB, peça 'Insetos'a aborda jogos de poder e violência
Teatros em BH enfrentam crise profunda
Jovem pede ajuda para manter biblioteca que criou no agreste de PE para crianças carentes
Viúva de Chorão fala sobre livro sobre líder do Charlie Brown
Escândalo sexual inviabiliza Nobel de Literatura em 2018. Entenda