Os sapatos vermelhos usados por Dorothy (Judy Garland) em "O Mágico de Oz" no clássico do cinema de 1939 foram recuperados nesta terça-feira (4/9) conforme anunciaram autoridades americanas.
Leia Mais
Judy Garland era assediada por anões no set de 'O Mágico de Oz'Vestido de 'O Mágico de Oz' vendido por US$ 1,56 milhão em NYMorte de Margaret Thatcher acelera vendas de música sobre 'morte da bruxa' em 'Mágico de Oz'Museu em São Paulo une música do Pink Floyd e o filme 'O mágico de Oz' Longa 'Alfa' se destaca por efeitos especiais e visual deslumbranteEncontro de palhaços Circovolante toma as ruas de MarianaNesta terça, as autoridades não detalharam o que aconteceu durante todo esse tempo com os sapatos, e se limitaram a informar sobre a sua recuperação e que tinham "vários suspeitos" na mira. O Museu Nacional de História Americana da Instituição Smithsonian, em Washington, - que tem outro par de sapatos de Dorothy em exibição - atestou a autenticidade do calçado.
"É incrível", disse à AFP Sue Plagemann, representante do Museu Judy Garland. "Achávamos que nunca seriam recuperados. Acreditávamos que tínhamos perdido-os para sempre".