O ator mineiro Geraldo Carrato, de 64 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 19, em Belo Horizonte. Ele estava em casa e lutava contra um câncer de garganta que se agravou nas últimas semanas. Com dificuldade para comer, Geraldo ficou muito debilitado e chegou a pesar cerca de 20 quilos.
Leia Mais
Mãe de autista faz post agradecendo entregador de supermercado e viralizaAcrobata despenca de plataforma em show de calouros; assista Após tuberculose, Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno'Morre no Rio o cenógrafo Hélio Eichbauer, aos 76 anosAstro italiano Edoardo Pesce vem ao Brasil em agostoCarrato começou a carreira no circo, onde trabalhou dos 9 aos 18 anos como trapezista e engolidor de fogo. Depois passou pelo teatro e também pelos cinemas. No currículo, colecionou inúmeros espetáculos, entre eles "O inspetor geral", do Grupo Galpão, em 2003, que tinha direção de Paulo José.
No cinema atuou em cinco longas: O grande mentecapto, em 1989, Tiradentes, o filme, em 1996, O circo das qualidades humanas, 1998, Aleijadinho, em 1999 e Confronto final, filmado em 2002. Na TV, fez parte do quadro de artistas da minissérie O namoro no opala, de 1989 e O amor no quinto dos infernos, de 1997.