A astronomia instiga a curiosidade das pessoas. A busca pela compreensão de fenômenos celestes não se restringe a acadêmicos, astrônomos e astrofísicos. Esse interesse leva um público de faixa etária diversa a visitar planetários e pesquisar, por conta própria, os mistérios do Universo. Quando aliado a atividades lúdicas, o aprendizado pode ser divertido para as crianças. Sem termos técnicos e sem complicar demais, elas compreendem curiosidades da astronomia durante a oficina Teatro dos Planetas, que será realizada neste sábado (7) à tarde, no Espaço do Conhecimento UFMG.
Leia Mais
Filmes clássicos da cultura nerd entram em cartaz no Cine Humberto MauroFesta e militância vão marcar as comemorações do orgulho LGBT em BH; confira programaçãoRestaurante em BH oferece opções saudáveis de hambúrguer, coxinha e pizzaA oficina teve inicio há dois anos como parte do Festival de Verão da UFMG.
A corporalidade, comum ao teatro, é elemento principal. “As crianças adoram que esses conceitos sejam trabalhados com elementos teatrais. Não chegamos com as informações logo de cara. Criamos dinâmicas que as familiarizam com os temas e, a partir disso inserimos as noções da astronomia”, explica Cheila. Os conteúdos interativos variam a cada ano. “Buscamos trabalhar desta forma para que a mesma pessoa possa participar várias vezes”, conta.
Neste mês, com a máxima aproximação de Marte – o planeta estará em seu ponto mais próximo da Terra –, os participantes serão convidados a conhecer de perto o fenômeno.
TEATRO DOS PLANETAS
Neste sábado (7), às 14h. Espaço do Conhecimento UFMG.
.