Pai de Michael Jackson morre aos 89 anos

Joe Jackson criou o grupo os Jackson Five e também foi quem lançou as carreiras dos filhos Michael e Janet como artistas solo

por Estado de Minas 27/06/2018 13:19

AFP
Joe Jackson estava internado em tratamento contra um câncer (foto: AFP)
O pai do cantor Michael Jackson, Joe Jackson, morreu nesta quarta-feira (29) aos 89 anos. Ele estava em decorrência de um câncer terminal. Desde então, estava acompanhado pelo esposa Katherine, filhos e netos. Joe apresenta problemas de saúde desde 2015, quando teve três ataques cardíacos, e recebeu um marcapasso. 


Em 2016, foi hospitalizado novamente depois de ter tido febre muito alta. Ele se recuperou. Joe é o responsável pelo lançamento dos Jackson Five. Com ajuda de Diana Ross, projetou as carreiras do grupo e depois foi quem lançou a carreira solo dos filhos Michael e Janet Jackson. Empresariou também Rebbie e La Toya.
AFP
(foto: AFP)


Joe foi uma figura controversa, quando o assunto é o gerenciamento da carreira dos filhos. Nos anos de 1980 ficou conhecido por ser grande produtor musical. 
 
Michael morreu em meados de 2009 e, na época, antes de falecer, ele não se dava muito bem com o pai. O cantor chegou a dizer, em um documentário, que tinha vontade de vomitar quando lembrava do pai e que sofreu violência física e verbal de Joe. 

MAIS SOBRE E-MAIS