O apresentador norte-americano Chris Hardwick, conhecido por fundar o site Nerdist e por apresentar o programa Talking dead, que discute os episódios da série The walking dead, foi acusado por sua ex-namorada, a atriz e cosplayer Chloe Dykstra, de abusar sexualmente dela quando os dois se relacionaram entre 2011 e 2014.
Em longo post feito no site Medium e sem citar o nome de Hardwick diretamente, Dykstra relatou que logo após os dois começaram a namorar ele elaborou uma série de regras que ela deveria respeitar como proibição de sair à noite, evitar amigos homens ou falar em público. Ela também explicou como seu ex-namorado abusava sexualmente dela, forçando-a a ter relações sexuais.
Leia Mais
Documentário sobre Whitney Houston revela que ela foi vítima de abuso sexualStan Lee, ícone das HQs de 95 anos, é acusado de abuso sexualMaestro James Levine processa Ópera Met após demissão por abusoMaestro da Ópera Met, de Nova York, é demitido por abuso sexualProcuradoria de NY processa Weinstein por casos de abusoFamoso coreógrafo, Jan Fabre é acusado de humilhações de índole sexualMulher de Chris Hardwick apoia marido acusado de abuso sexualEm depoimento ao site Deadline, Hardwick negou as acusações. "Essas são acusações muito sérias e não podem ser levadas de maneira leviana, por isso demorei esse tempo para ver como ia respondê-las. Fiquei de coração partido ao ler o post de Chloe. Nosso relacionamento de três anos não foi perfeito. Não éramos feitos um para o outro e discutimos, até gritamos um com o outro, mas eu a amei e fiz tudo para apoiá-la como parceiro e namorado sem em nenhum momento abusar sexualmente dela", disse.
O apresentador continuou seu depoimento afirmando que Chloe o está acusando dessas coisas por não ter superado o fim do relacionamento, que teria ocorrido após ele descobrir uma traição dela.
Por conta das acusações, o canal AMC anunciou que está fazendo uma investigação interna sobre o assunto e afastou Hardwick da produção dos programas Talking dead e Talking With Chris Hardwick, além de tirá-lo da moderação de painéis da San Diego Comic-Con que ocorrerão no mês que vem..